TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Essas palavras que saíram da boca do meu Pai as 00:00 de 1 de Janeiro de 2017. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

Apesar de ter passado apenas três meses de 2017, posso dizer com propriedade, que esse é o ano em que mais aprendi e cresci na minha vida.

Deus tem me mostrado que nós não temos o controle sobre nada, mas Ele tem sobre tudo.

Tem me mostrado que algumas tempestades, aparentam vir para a ruína das nossas casas e dos nossos corações, mas na verdade, elas servem apenas para limpar nosso telhado, regar nosso jardim e tirar de nós aquilo que não deve permanecer ao nosso lado, ou dentro de nós. Mostrou que qualquer situação, ou coração, está em Suas mãos e que não há nada, em todo o universo, com toda sua grandeza, que tenha mais poder ou força do que uma oração feita de todo nosso coração.

Deus tem me mostrado que sou filha e que Ele tem cuidado de tudo, mesmo que eu não possa ver e muito menos entender.

Outro dia fui chorar no colo de Deus e questionar o porquê de algumas situações e dores que tenho passado, e Ele, pacientemente, me consolou e me mostrou que tudo, por menor, ou maior, sutil, ou devastador que seja, acontece por um propósito, e que não há nada, no céu e na terra, que não faça parte do plano dEle. Ele pacientemente sussurrou em meu coração dizendo que tudo dará certo, e logo na sequência me lembrou que para dar certo, algumas vezes, as coisas precisarão acontecer completamente o oposto que planejo.

O povo de Israel estava fugindo do Egito debaixo de uma palavra de Deus e de seu profeta Moisés, quando se deparam com um mar fechado a sua frente. “Deus nos tirou do Egito para nos matar no deserto?” eles disseram. Mas Deus tinha um plano e o mar se abriu. Sabe por quê? Porque o Deus que promete, é o mesmo que faz com que tudo coopere para que a promessa aconteça. Ele moverá céu e terra, mar e sol se for necessário.

Se não fosse o grande mar na frente daquele povo, eles teriam perseguidos e mortos em meio ao deserto, mas Deus os colocou em uma situação que parecia o fim, para mostrar que, o que para nós aparenta ser o fim, para Deus é apenas o começo. O mar se abriu, o povo de Israel passou e seus inimigos foram mortos. Sabe por que isso aconteceu? Porque TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Não importa o quão perdida sua vida aparente estar, ou quão impossível e distante uma situação aparenta estar de se resolver. Isso tudo faz parte do plano de Deus, e se Ele te disse que vai dar certo no final, é porque vai. Não desista no meio do caminho, porque a chegada será muito melhor do que você imagina.

 

Romanos 8:28.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s