Você é uma obra de arte feita por Deus.

Moça, não se enfie atrás desse monte de pós e cremes que você passa no rosto tentando esconder sua essência.

Sei que talvez pareça difícil acreditar, mas, muitas pessoas gostariam de ser você, de sorrir como você sorri e/ou de ter a identidade que você tem. 

Você é unica, garota. Não tente seguir um padrão inalcançável só porque todos tentam impor que ser você mesma não é o suficiente.

Quer que eu te prove isto? Ok!

Pegue um papel e escreva nele tudo aquilo que você não gosta em si.

Escreveu? 

Parece que posso ver daqui alguns papeis escrito coisas do tipo “queria ser mais alta”, “queria ser mais baixa”, “queria ser mais magra”, “queria conseguir engordar”, “queria cabelos mais lisos”, “queria cabelos mais encaracolados”, “queria pernas mais grossas”, “eu gostaria de pernas mais finas”, “eu adoraria ser mais morena”, “eu queria ser mais clara”, “eu queria uma voz mais grave”, “eu queria uma voz mais aguda” e blá blá blá…

Gostaria que você imaginasse algumas coisas comigo neste momento, pode ser? Ok, vamos lá!

Imagine agora o explendoroso quarto de Deus. 

Imaginou?

Vou te ajudar com alguns detalhes.

Imagine um papel de parede cheio de estrelas e galaxias decorando este quarto, e imagine um quarto realmente grande. Na parte direita deste quarto existe uma porta e pendurada nesta porta existe uma placa com a seguinte frase: “Não entre! Esapaço exclusivo do Criador”. (Eu sei que está escrito para não entrar, mas, digamos que Deus permitiu que nossa equipe O entrevistasse e contasse um pouco mais sobre esta sala tão confidencial.)

Enfim, nesta sala existem algumas coisas, como por exemplo uma grande folha em branco apoiada em um tripé e ao lado deste tripé, vemos uma bancada com algumas tintas, pinceis, canetas especiais alguns lápis e nenhum tipo de borracha ou corretivo. 

Eu fiquei um pouco curiosa e perguntei para Deus o motivo pelo qual Ele não utilizava corretivos, removedores ou borrachas; Ele olhou para mim e disse sorrindo “Eu jamais errei! Aliás, olhe bem para tudo que há lá na terra. Você observou os detalhes? Quero dizer, nas cores que eu usei no céu e no modo como eu desenhei em pintei as flores!? Você em algum momento percebeu que eu coloquei em cada fruta e em cada verdura e legumes a quantidade ideal de benefícios que o seu corpo precisa pra se manter bem e saudável? O problema, é que alguns homens usaram minhas criações de forma indevida e acabaram criando coisas que por mais saborosas ou bonitas que sejam, são auto-destrutivas.

Ah, e os passaros? Você já reparou nos passaros? Eu os criei de maneira detalhadamente espetacular. Eu elaborei para cada um deles uma aerodinâmica impecável que varia de acordo com tamanho, peso, especie e com o propósito de cada um deles. E as estrelas e planetas? Eu coloquei a Terra na distância ideal do sol, assim, vocês não se queimam a ponto de morrerem e nem morrem congelados. Bom, o que Eu quero dizer é que eu nunca errei, ou falhei, ou esqueci de algum detalhe, então, não preciso de corretores.” No momento em que Ele disse isto, um filme passou pela minha cabeça e me lembrei de todas as Suas criações e realmente pude ver que não há falhas ou defeitos em nenhuma delas.

 Continuei andando por aquela sala quando percebi que naquela sala havia  um painel gigantesco e neste painel haviam árvores genealógicas de todas as pessoas do mundo, então mais uma vez eu fiquei curiosa e resolvi perguntar: “Deus, o que significa este painel?” e então ele com todo amor me explicou: “Ah, este é o painel do Criador. Como você pode ver, neste painel existe o registo de todas as famílias da terra.

 Tudo começa aqui, neste tripé com papel, veja! Eu venho até esta bancada, ajeito as tintas e pinceis que vou usar na minha próxima obra de arte e então eu começo a pinta-lá. Eu dedico muito tempo para cada uma de minhas obras e eu penso em cada detalhe e é por isso que você pode perceber que não há erros em nenhuma delas. Enfim, depois de pinta-lá, eu venho até esta mesa (havia um grande livro com em cima da mesa e ao lado dela um pote com canetas, lápis de desenhar e essas coisas.), pego minha caneta especial do Criador e começo escrever uma história. Eu não sei se você sabe, mas eu ganhei os últimos 4,6 bilhões prémios de melhor escritor -risos-

Como eu ia dizendo, eu sempre faço grandes histórias e gosto de histórias com muitos personagens. Depois que eu termino de escrever a história, eu venho até meu painel de famílias e escolho uma família que esteja a altura de receber minha mais nova e maravilhosa Criação; E para terminar, eu pego este quadro que Eu pintei, esta história que Eu escrevi e mando para terra na família que Eu escolhi pra receber mais uma de minhas impecáveis obras. Não existe se quer uma obra que se repita. Eu sempre capricho nos detalhes de cada uma delas.

Sabe um detalhe especial delas? A história sempre é  compatível com o quadro e a família, mas o problema é que isso não é percebido logo num primeiro instante, então as pessoas desistem da história que Eu escrevi para elas e resolvem que elas mesmas vão escrever suas histórias e é claro que não saem com a mesma qualidade. Sabe o que é pior? É que eu como o autor que sabe o fim da história, tenho que ver enquanto as pessoas jogam suas histórias no lixo sem que eu possa fazer nada. Isso dói muito, afinal, eu dediquei tempo e fiz tudo com muito amor, mas, as pessoas preferem o jeito delas. Ah, e não é só isso não! Quase todas as pessoas reclamam de algum detalhe do quadro. Elas não gostam do modo como se vêem e jogam a culpa em mim, que dediquei tanto amor e tempo para cada uma delas.”

Eu vi uma lágrima escorrer dos olhos de Deus quando ele terminou de me contar todos os detalhes sobre aquela sala secreta. Eu pude ver o quanto Ele ama a cada obra que Ele faz e o quanto dói em Seu coração quando alguém rejeita alguma dessas criações.

Moça, você é criação de um Deus que não falha; e se quer saber, Ele dedicou muito tempo e amor para criar você e para escolher em qual família te colocar.

Não jogue fora a maior criação de Deus só por causa do que pessoas que jamais entraram no quartinho do Criador dizem a respeito de Sua maior obra.

Você é única e aquilo que você chama de “defeito” é o que te torna tão rara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s